O Disfarce

Em uma passarela qualquer, pessoas caminham, correm, pulam e dinamizam com o objetivo de uma boa saúde, boa forma. E embora todas tenham objetivos em comum naquele momento, suas mentes não são nem um pouco parecidas.

Sabe, nesta ocasião em que eu percebia esses detalhes, vi o quanto nós humanos somos descuidados, inocentes e despercebidos. Ali havia vidas das mais variadas situações. Dos mais variados sentimentos. Dos mais variados sofrimentos. Todas com suas trajetórias e ideias diferentes.


Pensando assim, é um tanto empolgante, pois, pense, não fazem ideia da vida, das sombras, erros e acertos que se esconde por trás dos rostos de cada um. Basta ter dois olhos, duas orelhas, uma boca, um nariz, pernas e braços, que ninguém saberá o que você esconde.

Ser um ser humano é ter um disfarce perfeito em mãos. Feliz aquele que conhece os segredos do teatro, pois sua máscara será impenetrável.

Encontro-me em uma situação de puro descontrole. Meus pensamentos vivem em um constante embaralhamento de sentidos, totalmente sem saber o que sentir, e os demais, esses que ao meu lado passam, não imaginam o grau desse descontrole. É como seu eu fosse um pedaço de madeira, corroída por cupim, jogada no meio da rua, algo banal.

Pode-se ter um psicopata entre nós e nunca saberemos.

A moral de toda essa análise é um tanto óbvia e clichê:

Nossa vida é uma constante busca de facilidades, porém, não se deve viver dessa forma. Se você se priva a estes meios, nuca sairá do lugar sem estes meios.

A solução dos problemas mais complicados poderia estar atrás de um daqueles rostos, da sabedoria de uma daquelas pessoas, do bom conselho de um indivíduo entre aqueles que ali caminhavam. Mas nunca saberia quem seria essa pessoa, pois é exatamente assim que a vida quer que você caminhe. Sem ajuda, sem conselho, sem direcionamento, apenas indo por você mesmo. Sem facilidade.

Não busque o que é fácil. Procure dominar o mais difícil, pois o que já era fácil ficará banal em suas mãos, e assim, não deixarás nas mãos de quem não conhece por achar que fará melhor (um meio de facilidade), não sabes o que se esconde por trás daquele rosto desconhecido.
ManoelPoet © 2013 - 2014 ♦ Design by: Manoel Felipe ♦ Tecnologia do BloggerPrivacidade