O Poder do Acostumar-se


            A força de vontade é reforçada cada vez que conquisto algo. Sensação boa essa de realização, não há outra igual. Ultrapassa os fantasmas que me atormentavam e ainda me deixa solto, livre, a qualquer momento. A ingnorância, vista da forma que hoje penso, ainda continua sendo uma dádiva, mas a sabedoria te dá mais opções. É como se o mundo estivesse na palma da mão. Isso tem um gosto bom. O modo como tudo se torna fácil apartir do momento que você assume o controle já é um sucesso. Basta fazer aquilo, que ocasiona naquilo e  o que aquilo ocasionou lhe fornece o que queres. O segredo é se adequar ao ambiente, acostumar-se com a situação, fazer parte do que é considerado natural naquele determinado meio.

            Pessoas se desesperam quando encontram um meio social que não são acostumados. Imagine uma garota, de 15 anos, chegando em seu primeiro cursinho pré-vestibular. Ela não conhece ninguém naquele lugar. Pra ela todos estão a olhando, procurando defeitos em cada palmo do corpo dela. O primeiro professor que se apresenta diz que fará testes de sua disciplina semanalmente com 50 questões cada e ela só tem 2 horas antes de dormir pra estudar, sabendo que não é acostumada com este pique, já que na escola onde ela sempre estudou, os professores eram acostumdos a passar trabalhos valendo a metade da prova, provas em trio, festas por qualquer motivo e aulas suspensas em feriados que nem mesmo ela sabia o que se comemorava.

            O segredo é acostumar-se. E pronto.

            É só saber o que estás buscando, fechar os olhos, respirar fundo, abri os olhos novamentos e foca-los no que queres. Mas, primeiramente, saiba o que queres.
ManoelPoet © 2013 - 2014 ♦ Design by: Manoel Felipe ♦ Tecnologia do BloggerPrivacidade